2015-10-21

A magia da bola




“Os alemães alinhados de um lado, os britânicos de outro, os oficiais à frente, todos de cabeça descoberta. É sabido foi realizada, ao menos, uma partida de futebol amistosa envolvendo soldados franceses, alemães e ingleses, em Saint-Yves, durante o dia de Natal."  







Dia 21 de outubro de 2015, um dia comum, ou, o dia que foi apontado no filme “De volta para o futuro” como, é isso mesmo, futuro. Quem diria que chegaríamos no dia que já foi considerado um futuro distante e quem diria que ele irá passar como mais um dia comum. Mas, será mesmo um dia comum? Eu garanto que não, principalmente para os, que assim como eu, gostam de futebol.
Na verdade hoje é um dia muito importante tem semifinal da Copa do Brasil. A Copa do Brasil é um campeonato que envolve times de todos os lugares e divisões do Brasil. Quis o destino, ou os confrontos mesmo, que chegássemos à semifinal com quatro times da série A do campeonato nacional, são eles Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Porém, para chegarmos a esses quatro semifinalistas muitos times ficaram pelo caminho, e com ela suas torcidas apaixonadas que são praticamente o 12º jogador em campo, quantos corações será que possui um torcedor um, dois, eu diria milhares afinal num segundo estamos comemorando aquele gol sofrido, chorado, mas que garante a classificação para a busca daquele título inédito, mas no minuto seguinte vem aquele gol adversário que parece que o mundo para a sua frente, tudo gira em câmera lenta e você se pergunta como o goleiro cometeu esse frango, ou porque não se esforçou mais para pegar.

A sensação de derrota, a frustração pela eliminação foi sentida, tem um gosto adstringente de banana verde. Eu, particularmente, passei por esse momento de frustração recentemente com a eliminação do meu time nas quartas de final da competição. Você deve estar se perguntando: qual será meu time? Eu repondo, o Grêmio, o tricolor gaúcho, não ria, é uma paixão que só torcedor sabe, mas isso é assunto para mais tarde... Enfim, como torcedora do Grêmio e como adolescente eu praticamente não vi meu time conquistar títulos relevantes.

Esse ano de 2015 é o ano que eu estava mais esperançosa com meu time, iludida que eu sou, pensei que talvez o 5º titulo da Copa do Brasil viria. Bom, ele não veio o que veio foi à sensação de derrota que eu falei ai em cima, ver seu time perder é uma das piores sensações que existe. Quanto mais alto você estiver sonhando, maior o tombo quando você acordar.

 É o que dizem por ai, e eu concordo plenamente, acordar no dia seguinte a eliminação e ter que encarar o mundo é complicado, mas são coisas do futebol. E o que nos resta é continua torcendo continuar amando o time e acreditando porque eu afirmo, sempre vale acreditar. Boa sorte para os torcedores de Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo nesses primeiros jogos da semifinal da Copa do Brasil.


Que tenhamos bons jogos e que tenhamos sempre alguém incentivando na arquibancada, porque é de torcedor que vive o futebol.


By: J&J

Nenhum comentário:

Postar um comentário